Como se fosse Dinheiro


Olá pessoal,

Ganhei este livro da minha mãe e achei muito fofo. É muito alegre, divertido e por isso decidi indicar para vocês lerem.

a partir desse dia todas as crianças queriam pagar com raquete de pingue-pongue, com papagaio de papel, com vidro de cola, com geleia de jabuticaba, pato, peru e acreditem até com um BODE!!! - Blog Jardim da Gigi
A história se passa na escola Catapimba e os personagens da história são o Catapimba, seu Lucas e a turma da escola. O principal conflito da história é que seu Lucas ao invés de dar o troco para as crianças ele dava balinhas como se fosse dinheiro.

Catapimba era um dos garotos que todos os dias, levava dinheiro para a escola para comprar um sanduiche, mas seu Lucas nunca tinha troco e adivinhem a resposta era sempre a mesma:

— ora, menino, bala é como se fosse dinheiro!

Até que um dia Catapimba resolveu usar uma galinha como se fosse dinheiro para pagar seu lanche e ainda queria troco.  Bom...não preciso nem dizer que a partir desse dia todas as crianças queriam pagar com raquete de pingue-pongue, com papagaio de papel, com vidro de cola, com geleia de jabuticaba, pato, peru e acreditem até com um BODE!!!
 
Ah, você quer saber se o seu Lucas deu troco? E será que o seu Lucas continuou dando balinha de troco como se fosse dinheiro?

Não, não dá para contar, né! Mas garanto que a continuação da história é muito divertida e marca ponto para nós crianças. Sabe porquê? Por que somos muuuito espeeeertas!

Vale a pena ler!

Beijos, GG♥      


a partir desse dia todas as crianças queriam pagar com raquete de pingue-pongue, com papagaio de papel, com vidro de cola, com geleia de jabuticaba, pato, peru e acreditem até com um BODE!!!  - Blo Jardim da Gigi