Olimpíadas no Brasil — 2016

Oi pessoal,

Os Jogos Olímpicos de 2016 oficialmente Jogos da XXXI Olimpíada, mais comumente Rio 2016, é um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

É a maior competição esportiva do planeta. O evento ocorre de quatro em quatro anos e a cada edição uma cidade do mundo é escolhida como sede.

Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são sediados na América do Sul.

Os Jogos Paraolímpicos serão sediados na mesma cidade, entre 7 e 18 de setembro de 2016.

Diz a história que os primeiros Jogos Olímpicos tinham como objetivo reunir as pessoas que praticavam esportes para jogar, brincar e promover a paz entre eles.

Nessa época, eram interrompidos os conflitos e guerras entre as cidades  para que pudessem jogar. Não imaginavam que essas competições esportivas iriam inspirar a criação do Jogos Olímpicos que se transformou num dos principais eventos esportivos do planeta.

Para mim os Jogos Olímpicos significa uma oportunidade para que  todos os países possam enviar seus atletas para competirem,  se superarem  e conquistarem o maior número de medalhas olímpicas para seu país.  

É também uma oportunidade para  explorar as modalidades esportivas mais praticadas em outros países e a chance de mostrar a cultura brasileira para o mundo.

É muito legal ver que mesmo os atletas que tem alguma deficiência podem participar dos Jogos Paraolímpicos que ocorrem logo após o encerramento das Olímpiadas.

Esta é a primeira vez que nosso país sedia as Olímpiadas. Vamos torcer para que nossos atletas façam bonito nos jogos e mostrar para o mundo que nosso país sabe competir e recepcionar muito bem todos os atletas.  

Muitas medalhas Brasil!
BeijosGG